.

Cesar Maia inspirado na fantasia

Posted by REDEECCE On quarta-feira, 27 de janeiro de 2010 0 comentários
Alguém lembra desta notícias:

Autoridades recorrem a orações contra chuva na virada

A assessoria de imprensa da Prefeitura informou que a contratação da Fundação Cobra Coral para evitar problemas climáticos durante festas na cidade foi realizada durante a gestão anterior, do prefeito César Maia. E que o convênio não é diretamente com a Prefeitura, mas subcontratado.

Governos de Santa Catarina, Rio Grande do Sul e São Paulo também já teriam recorrido à fundação Cobra Coral para garantir o sucesso de festividades, segundo o site da Fundação. O governador José Serra teria chamado a organização para a visita do papa Bento 16 à cidade.

Pergunto, como está o Rio de Janeiro?
Quanto custou este contráto?
Talvez em caso sugestivo se o prefeito tivesse investido nas classes oprimidas que superlotam as encostas e constantemente ganham manchete na midia por corpos soterrados não teria sido melhor?
Investir no desenho e arquitetura do escoamento de água, não seria mais correto?

São questionamentos que lanço. Ora, não vivo no Rio de Janeiro, mas observo pela midia o que ocorre alí. Existem coisas que deveriam ser investigadas e cobradas. Se possuimos tal entidade que pode controlar tragédias climáticas e outros casos naturais poderiamos deduzir que a grande adversidade que ronda o homem desde que este assim o é estariam resolvida. Um prefeito que deveria pela lógica ser democrático e prático utiliza o folclore para justificar sua péssima administração.
Seguindo esta linha de pensamento poderiamos resolver o problema do nordeste e fazer chover lá. Poderiamos resolver o problema das enchentes que ocorrem atualmente no Peru milagrosamente fazendo as aguas baixarem. E tantos outros desastres que por meio de um contratinho e orações estariam resolvidos. As pessoas devem perceber que a vida é bem mais real e bruta do que parece...
READ MORE

Twitter parte 1

Posted by REDEECCE On 1 comentários
Sobre o Twitter como em outros meios de comunicação resume-se em uma faca de dois gumes, um velho ditado que sempre ouvi. Quando seguimos jornais, curiosidades, coisas que podem acrescentar é sempre bem vindo. Do contrário podemos utilizar a ferramenta para ler asneiras e futilidades postadas por grandes nomes ou pequenos anônimos as vésperas de um reality show. O que ocorre então nesta variação de "gumes", perceber que toda idolatria a quem um dia li e consumi não passa de um mero erro. Uns são incríveis no trato com as palavras, outros falam que banharam hoje, quebraram o dente, escovaram o rabo e blablabal, seria um ponto de relaxamento destes grandes, ou seu real modo de ser? Isso falo de uma minoria, pois não sigo a maioria, procuro jornais, revistas, escritores, e por ai vai. Os escritores globais de novela são os piores, com milhões de seguidores atentos as merdas que soltam. Saber que neste exato momento que o senhor Carrasco acabou de lamear-se ou entrou no mar, putz, talvez isso acrescente algo , mas no contexto geral o que resta. A análise deste personagem no Twitter, é um tremendo fracasso. Alguns até poderão concordar que na escrita de novelas também.
READ MORE